Na vida real, o estado do Maranhão, assim como o Piauí, não possuem representantes na Copa do Nordeste, isso porque na época em que os regionais dominavam todo o futebol nacional, estes estados acabaram integrando a Copa Norte. Tal fato, entretanto, não ocorre na Copa do Nordeste do Star Evolution, onde o principal objetivo é integrar os usuários de todos os estados da região. Assim, os nove estados nordestinos estão representados na competição.
Entre as equipes maranhenses que disputarão o torneio está o Arsênio Futebol Clube. Vice-campeão da série F.768, a equipe ainda está em fase de amadurecimento, tendo como principal objetivo a passagem para a fase de grupos. Seu adversário na fase "Pré-Copa do Nordeste" é o Estrelas da Terra, de Pernambuco, também vice-campeão, mas da série F.554. Para a partida, o time maranhense promete apostar no meio campo, com contra-ataques rápidos através dos alas.
Empolgado com os rumos tomados pela competição, o presidente do Arsênio, Tadonha, não poupou elogios à LINESE: "Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar os organizadores da Copa do Nordeste pois, em quatro anos de Star Evolution, é a primeira vez que vejo um torneio regional tão bem organizado".
Tadonha possui vasta experiência na direção de clubes. Ex-presidente do "The Killers", equipe hoje falida, mas que teve bons momentos no futebol maranhense, ele prefere não apontar este aspecto como determinante para um resultado positivo na competição: "Acredito que a experiência conte muito mais para o aspecto administrativo que propriamente o técnico e físico. Portanto, o que vai valer mesmo é o que acontecer dentro de campo".
Legal conhecer um pouco da historia do meu conterraneo:D
ResponderExcluir